domingo, 19 de julho de 2020

MUNICÍPIO DE LEIRIA LAMENTA DUAS MORTES EM SANTA CATARINA DA SERRA


O Município de Leiria lamenta profundamente a morte de um jovem bombeiro e do condutor de uma viatura este sábado, em Santa Catarina da Serra, dois óbitos que estão a consternar profundamente a comunidade. 

O primeiro óbito ocorreu cerca das 16:00, na sequência do despiste de uma viatura de todo o terreno em Barreiria, na União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça, sendo a vítima mortal um homem sénior cuja identidade ainda não foi confirmada pelas autoridades. 

Após o despiste, a viatura entrou em combustão, resultando na morte do condutor, tendo ainda deflagrado um pequeno incêndio florestal rapidamente controlado pelos bombeiros. 

Poucas horas depois, em Vale Maior, também União das Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça, um bombeiro do corpo dos Bombeiros Voluntários de Leiria – Seção de Monte Redondo perdeu a vida vítima de doença súbita, quando se encontrava em vigilância a um incêndio florestal. 

A vítima mortal é Filipe André Azinheiro Pedrosa, de 34 anos, residente em Monte Redondo, membro dos Bombeiros Voluntários de Leiria – secção de Monte Redondo, fazendo parte do quadro ativo desde 2004. 

O alerta foi dado às 19h50, tendo a vítima sido assistida de imediato pelos bombeiros que se encontravam na sua companhia e posteriormente pela Cruz Vermelha e INEM, acabando por ser transportado para o Centro Hospitalar de Leiria, onde acabaria por ser declarado o óbito às 21h15. 

O Município de Leiria associa-se ao luto e à dor sentida pela família e amigos destas duas vítimas mortais, e endereça também uma palavra de ânimo e solidariedade aos Bombeiros Voluntários de Leiria neste momento particularmente difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário