Majoração de 10% do apoio à atividade regular de todas as coletividades
As propostas de apoio às Associações do Município de Ovar que desenvolvem a sua atividade na área cultural e recreativa foram, ontem, aprovadas em sede de reunião de Câmara, representando um investimento global que ascende aos 327 mil euros, para o ano 2020. Sendo de sublinhar uma majoração de 10% do apoio à atividade regular, em virtude da pandemia COVID-19 que limitou e continua a limitar o movimento associativo concelhio.
Assim, a Câmara Municipal de Ovar vai distribuir 327.370,00 euros por 72 Associações da área cultural e recreativa, que desenvolvem a sua atividade em áreas como o Folclore, a Museologia, a Música, o Teatro e outras.
Este apoio é destinado à Atividade Regular das Associações (215.898,00), incluindo uma majoração de 10% a todas as associações, ao Investimento (61.470,00) e às Atividade Pontuais (45.052,00).
Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar reforça que “a autarquia está e estará sempre ao lado das nossas associações e coletividades. Ao longo dos anos, temos vindo a reconhecer o seu meritório trabalho, incrementando os apoios concedidos. 2020 é um ano excecional. A pandemia limitou e condicionou a habitual dinâmica das nossas associações, quer ao nível das suas atividades, quer ao nível da eventual angariação de fundos. Neste sentido e em sintonia com um conjunto de medidas de combate e de incentivo ao regresso paulatino a uma normalidade desejada, entendemos aumentar em 10% o apoio à atividade regular de todas estas associações”.
Magda Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário