A Câmara Municipal de Ansião vai avançar com a retirada e substituição do amianto da Escola Básica n.º 2 de Avelar ainda este ano.
Esta requalificação resulta de um acordo de colaboração entre o município e o Ministério da Educação, assinado numa cerimónia que decorreu no passado dia 27 de julho em S. Pedro do Sul e aprovado em reunião do executivo.
A intervenção, financiada inteiramente em 12,500€, prevê a retirada de 250m2 de placas de fibrocimento com amianto na sua composição e contará com a estreita colaboração do Agrupamento de Escolas de Ansião, no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social e do Programa Nacional de Reformas que visa a retirada de todas as estruturas com amianto nas escolas públicas.
À autarquia compete assegurar a elaboração do programa de intervenção, ficando o Ministério da Educação com a responsabilidade de apoiar o município na definição deste programa e o agrupamento de escolas no desenvolvimento regular das atividades letivas no decurso dos trabalhos.
O acordo prevê ainda a criação de um grupo de acompanhamento das obras, constituído por representantes do município, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e da direção do agrupamento de escolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário