segunda-feira, 17 de agosto de 2020

CICLO DE CINEMA AO AR LIVRE FECHA ESTA SEMANA COM SESSÕES EM ALCANTARILHA E PÊRA


O Ciclo de Cinema ao Ar Livre fecha esta semana com duas sessões, uma em Alcantarilha e outra em Pêra. O recinto desportivo de Alcantarilha acolhe a projeção do filme: “Mulher e Marido”, no próximo dia 20 de agosto. Dia 21 de agosto será a vez do recinto desportivo de Pêra acolher a última sessão deste ciclo com o filme “Bucha e Estica”. As iniciativas são promovidas pela Câmara Municipal de Silves, em parceria com o Cineclube de Faro, e todas as sessões têm início pelas 21h15. A entrada é livre, mas sujeita ao cumprimento das orientações emanadas pela DGS no que respeita a atividades culturais ao ar livre.

Promover e dinamizar uma oferta cultural adequada aos tempos de COVID-19 e levar o cinema até à população das freguesias do interior, neste período de verão, através de sessões de cinema ao ar livre, algo que foi muito comum “nos tempos” dos nossos pais e avós, são os principais objetivos desta iniciativa.
Por motivos de segurança e saúde pública em tempos de COVID-19, e ao abrigo da orientação 28/2020 da DGS em matéria de utilização de equipamentos culturais e eventos, o Município de Silves relembra que deverão ser cumpridas as seguintes orientações no âmbito de atividades culturais ao ar livre:

1. O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso será condicionado e controlado;
2. Acesso ao recinto apenas para os titulares de voucher de entrada (facultado no local);
3. Circuitos independentes de entrada e de saída;
4. Período de entrada e saída de público alargado;
5. Entrada de público desfasada, cumprindo as regras de distanciamento;
6. Lugares sentados com distanciamento físico entre espectadores de 1,5 metros;
7. Sessão sem intervalos;
8. Obrigatório o uso de máscara no acesso e sempre que deambular pelo recinto;
9. Poderá remover a máscara durante o espetáculo, apenas quando estiver sentado;
10. Não é permitido movimentar a cadeira.

+ info: sector de Cultura do Município de Silves | tel. 282 440 800 (ext. 2745) | email: cultura@cm-silves.pt | www.cm-silves.pt

SINOPSE “MULHER E MARIDO”

M/14
Género: Comédia
Título Original: Moglie e marito
Realizador: Simone Godano
Atores: Pierfrancesco Favino, Kasia Smutniak e Valerio Aprea

País: Itália
Ano: 2017
Duração (minutos): 100

Sinopse:
Após uma incrível experiência científica, Andrea, um neurocirurgião e a sua mulher Sofia, uma ambiciosa apresentadora de televisão, apercebem-se que trocaram de corpo. Forçados a viver no corpo do outro e nas suas rotinas diárias, o casal será capaz de ver a própria relação através de um prisma completamente diferente.

Entre situações tragicómicas e stressantes, ambos vão compreender melhor os problemas do casamento e, eventualmente, voltar a apaixonar-se.

Uma comédia que explora com sensibilidade e originalidade as diferenças de género

SINOPSE “BUCHA E ESTICA”

M/14
Género: Drama, Comédia
Título Original: Stan & Ollie
Realizador: Jon S. Baird
Atores: Steve Coogan, John C. Reilly e Nina Arianda

País: EUA
Ano: 2018
Duração (minutos): 97

Sinopse:
Retrato da digressão da eterna dupla por Inglaterra, em 1953. Desgastados pela idade e com a sua era de ouro como reis da comédia de Hollywood a terminar, Stan Laurel e Oliver Hardy (conhecidos em Portugal como "Bucha e Estica") enfrentam um futuro incerto.

Enquanto percorrem o país, hospedam-se em lugares de nível bem distante do luxo a que se habituaram. Mesmo assim, continuam a fazer rir e o charme e a beleza das suas atuações em palco estabelece uma ligação forte com legiões de fãs, antigos e novos.

A digressão torna-se um sucesso, mas Bucha & Estica não conseguem esquecer o passado maravilhoso de Laurel e Hardy; e os longos fantasmas enterrados, juntamente com a saúde frágil de Oliver, ameaçam a parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário