domingo, 16 de agosto de 2020

Tráfego rodoviário de férias gera 700 quilómetros de engarrafamentos em França

França está a viver um dos fins de semana mais movimentados do ano, devido às viagens de férias, tendo-se formado este sábado até 700 quilómetros de engarrafamentos acumulados, segundo o órgão oficial Bison Futé, citado pela agência de notícias EFE.

As principais dificuldades de tráfego ocorreram no noroeste do país, no eixo Ródano a sul de Lyon e nas autoestradas da costa do Mediterrâneo, refere Bison Futé num comunicado.
A previsão é que ao longo do fim de semana “o trânsito seja denso e muitas vezes difícil no arco mediterrânico entre a Itália e Espanha”, refere ainda a EFE.
A notícia surge quando as concentrações com mais de 10 pessoas estão proibidas em Paris se os comportamentos de proteção à propagação da covid-19 não estiverem a ser cumpridos.
O uso obrigatório de máscara, já em vigor em vários locais da capital, foi também estendido a partir das 08:00 de sábado (07:00 em Lisboa) a parte dos Campos Elísios e do bairro do Louvre, explicou fonte policial.
”Se a situação epidemiológica se agravar novamente, o uso de máscara poderá tornar-se obrigatório em toda a capital”, acrescentou a polícia de Paris, citada pela agência AFP.
”A taxa de positividade é hoje [sexta-feira] de 4,14% em Paris, 3,6% em Ilha de França (região parisiense) face aos 2,4% da média nacional”, acrescentou.
O número de infeções por covid-19 em França subiu na sexta-feira novamente, com 2.846 contágios, depois dos de 2.669 de quinta-feira, 2.524 de quarta-feira e 1.397 na terça-feira, mas ao mesmo tempo, as hospitalizações continuam lentamente a descer.
A Direção Geral da Saúde (DGS) indicou em comunicado que, para além dos dados diários — os mais elevados desde maio — na última semana houve também um aumento de infeções, que totalizam 12.947.
Outro dado que ilustra o agravamento da situação epidémica é o índice de positivos, que sobe um décimo em relação ao divulgado na quinta-feira pela DGS, para situar-se em 2,4% no total de exames realizados entre 05 e 11 de agosto.
Desde que começaram os registos em fevereiro, foram contabilizadas 212.211 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em França.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário