O caso aconteceu na última madrugada, em São João da Madeira, distrito de Aveiro. A PJ e a Inspeção-Geral da Administração Interna estão a investigar.
Uma mulher de 23 anos morreu no hospital vítima de ferimentos provocados com arma de fogo horas depois de a polícia ter disparado contra uma viatura em fuga, que estava envolvida em assaltos.
O caso aconteceu na última madrugada, em São João da Madeira, distrito de Aveiro, enquanto decorria uma operação contra furtos em viaturas.
De acordo com uma nota da PSP enviada à redação, uma equipa policial estava no terreno a investigar a “existência de vários furtos em viaturas num local concreto da cidade” e detetou às 00h00, na Avenida do Vale, “uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados”.
Momentos depois foi audível o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal, pelo que os polícias abordaram os seus ocupantes.” Durante a abordagem os polícias efetuaram disparos “em circunstâncias que serão apuradas”.
Contudo, a viatura suspeita conseguiu fugir do local. Mais tarde, uma mulher de 23 anos deu entrada no Hospital de São João da Madeira com ferimentos provocados por uma arma de fogo, “que se supõe estar relacionada com a ocorrência descrita”. Entrou em paragem cardiorrespiratória e faleceu no hospital.
A Polícia Judiciária e a Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) estão a investigar.
RR / PSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário