quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Flowr Corporation e Holigen informam sobre atualização da plantação ao ar livre em Aljustrel

A empresa anuncia ainda a quarta parte do financiamento da Terrace Global.

Lisboa, 24 de setembro de 2020 – A Flowr Corporation (TSXV: FLWR; OTC: FLWPF) fornece uma atualização da operação de cultivo de canábis medicinal em outdoor da Holigen, localizada em Aljustrel. Operada em conjunto com a Terrace Global Inc., após a formalização da parceria em maio deste ano, a Flowr anuncia que fechou uma quarta tranche de financiamento no valor de C $ 703.000 de acordo com o Equity Line and Profit Share Agreement com Terrace Global Inc. (TSXV: TRCE). A quarta tranche será usada para financiar a plantação de cannabis medicinal ao ar livre da Empresa em Aljustrel, Portugal, que é operado em conjunto com a Terrace Global.

“Estamos muito satisfeitos com o progresso em Aljustrel e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com a Terrace Global para uma colheita bem-sucedida no final deste ano”, comenta Vinay Tolia, CEO da Flowr. “Até agora, as plantações em Aljustrel parecem muito promissoras e continuamos no caminho certo para colher os campos no quarto trimestre de 2020. É emocionante liderar o que acreditamos ser um dos maiores projetos de cultivo de THC ao ar livre na Europa até o momento.”

Como parte da parceria e nos termos do acordo, a Terrace Global concordou em financiar as operações e certas despesas de capital nas instalações externas da Empresa localizadas em Aljustrel, Portugal em troca de ações ordinárias e garantias da Flowr. Como parte da quarta tranche anunciada, a Flowr emitiu para a Terrace Global 1.351.923 ações ordinárias da empresa a um preço de $0,52 e uma quantidade igual de bónus de subscrição de ações ordinárias (os “bônus de subscrição”). Cada warrant pode ser exercido numa ação ordinária integral da empresa a um preço de exercício de $ 0,76 por ação ordinária por um período de 36 meses a partir do passado dia 8 de setembro de 2020. A quarta tranche permanece sujeita à aprovação final da TSX Venture Exchange. Todos os títulos emitidos sob a quarta tranche estão sujeitos ao período habitual de retenção de quatro meses e não podem ser negociados antes de 9 de janeiro de 2021. As partes continuam esperando que a Terrace Global financie pelo menos C $3 milhões sob o Acordo.

Cultivo em Outdoor, Aljustrel, Portugal

As duas empresas plantaram cerca de 1 milhão de pés quadrados de terreno em Aljustrel com uma variedade de plantas com elevado THC (THC superior a 20%), que se encontra em crescimento ao ar livre em Portugal. A Flowr enviou aproximadamente 14.000 clones de Kelowna para Portugal, consistindo principalmente de BC Pink Kush, BC Tahoe OG e BC Louis XII. Essas variedades têm origem nas plantações da Flowr Forest. A Terrace Global contribuiu com aproximadamente 30.000 sementes, consistindo de 8 variedades diferentes, incluindo Gorilla Glue # 4, Zkittles, Gelato, Bolo de Casamento, KC33, Brains Choice, Spontanica e Mango.

A Flowr, através da subsidiária Holigen em Portugal, recebeu as licenças necessárias do INFARMED para a importação das plantas em maio, que visam cobrir as necessidades do mercado de canábis medicinal na Europa.

“A parceria com a Terrace Global tem trazido uma grande experiência e expertise da indústria global de canábis, o que nos ajudará a avançar ainda mais nos nossos esforços na comercialização do negócio da Holigen, ao mesmo tempo que estamos expectantes quanto a um dos primeiros projetos de grande escala de cultivo ao ar livre de canábis medicinal de toda a Europa”, afirma Pauric Duffy, Managing Director da Flowr na Europa.

A parceria criada permite que ambas as empresas participem da plantação, cultivo, colheita e produção de canábis medicinal de elevada qualidade. O acordo contempla as plantações de até 12 hectares de terra em Aljustrel em 2020 para o cultivo de canábis medicinal para o mercado europeu.

LÚCIA AMARAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário