sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Hasta Pública de alienação Varandas do Parque deserta

O Município de Anadia realizou, no passado dia 2 de setembro, mais uma hasta pública com o intuito de alienar dois prédios urbanos com projeto de construção aprovado (habitação multifamiliar) denominado de “Varandas do Parque”, localizados na Avenida das Laranjeiras, na cidade de Anadia. Na sessão esteve presente um interessado a quem foi prestado alguns esclarecimentos, contudo, a praça acabou por ficar deserta, dado que não manifestou interesse em licitar.
A ata da praça foi agora ratificada pelo executivo municipal, na sua última reunião, no passado dia 9. Em breve, o assunto será levado novamente a reunião de Câmara para aprovar a abertura de um novo procedimento de Hasta Pública para alienação do referido projeto.
De recordar que este empreendimento vai ser edificado, junto ao Parque Urbano da Cidade, que se encontra atualmente em construção, e pretende melhorar a qualidade de vida urbana, criando um fator de atratividade que contribua para a fixação de população naquela zona.
O “Varandas do Parque I”, com uma área de construção de 3299,15m2, prevê 18 fogos de tipologia T2, enquanto que o “Varandas do Parque II”, com 3933,50m2, tem previsto 15 fogos de tipologia T3 e três de tipologia T2. Ambos são constituídos por cave, rés-do-chão e dois andares.
Os edifícios projetados marcam diferença na inovação de alguns conceitos arquitetónicos relativamente aos existentes, permitindo uma requalificação urbana de uma das principais entradas da cidade. De salientar que este complexo habitacional está inserido num projeto mais amplo, no âmbito do PARU (Plano de Ação de Regeneração Urbana) de Anadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário