Fontes inesgotáveis de ternura, os avós são também pilares de saber de experiência feito, sempre disponíveis para apoiar os netos na por vezes atribulada tarefa de crescer. No colo dos avós ouvimos histórias que nos fazem sonhar e nos dão lições que levamos para a vida.
É também assim com Leonor, a neta do escritor angolano Onofre dos Santos que adora as histórias do avô e o inspirou a escrever O Peixinho que Não Sabia Nadar e Outras Histórias, um livro para crianças entre os 3 e os 8 anos, que recria um diálogo entre um avô e a sua neta e no qual são contados três contos inspiradores.
O atribulado nascimento de um peixinho nas profundezas do mar, uma jovem árvore que anseia crescer e atingir as alturas e um gato que se revela mais perfeito do que um cão de guarda – três histórias em que a perfeição é posta à prova e em que cada um dos protagonistas sonha ser melhor do que aparenta, mas tudo na vida tem um custo. No final todos somos imperfeitos.
Uma lição de vida para leitores de palmo e meio numa belíssima edição em capa dura, com ilustrações exclusivas dos artistas César Évora e Tiago Cunha que nos transportam para dentro das histórias. Partilhamos abaixo seis exemplos desse belíssimo trabalho.
O Peixinho que Não Sabia Nadar e Outras Histórias chega às livrarias no próximo dia 24 de Novembro. A obra poderá ainda ser adquirida através do site da Guerra e Paz Editores.
Este é o terceiro livro infantil que Onofre dos Santos publica, depois d’O Conto da Sereia, d’Astrónomo de Herodes e d’O Gosto Amargo do Quinino. Pela Guerra e Paz, o também juiz-conselheiro jubilado do Tribunal Constitucional de Angola, editou os romances Lenguluka e A Vida e Morte do General Raul Morales e ainda o diário Os Meus Dias da Independência.
O Peixinho que Não Sabia Nadar e Outras Histórias
Onofre dos Santos
Ilustrações: César Évora e Tiago Cunha
Ficção / Infantil
84 páginas · 23x23 · 10,00 €
Nas livrarias a 24 de Novembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário