domingo, 29 de novembro de 2020

Porque hoje é… Domingo | O impensável aconteceu na Rua Homem Cristo (Filho) em Aveiro

É verdade, o impensável aconteceu na Rua Homem Cristo (Filho), como mostra a imagem, tratasse de uma rua saída, que termina no Largo S- Braz.
Até à pouco tempo só existia o sinal rua sem saída, o sobreposto foi colocado à pouco tempo.
A pedido de alguém, que nem sequer vive nesta rua, foram afixados estes pilaretes (?) estreitando ainda mais a dita como podemos ver pela imagem, nem sequer os vizinhos que vivem de frente podem estacionar ali as suas viaturas como sempre o fizeram.

Aqui temos a Travessa da Barca, paralela com Rua Homem Cristo (Filho) a começar pelo nº. 1, com uma casa em pela ruína em frente, que coloca as pessoas que ali passam em risco. A Câmara Municipal não actua? Está à espera do que?
Junto aos contentores do lixo foi afixado o sinal que vemos na imagem. Não deixa de ser curioso, é que neste local/quarteirão não existem crianças, nem se joga à bola, logo não faz sentido a existência do sinal em causa.

Na imagem vemos os estragos que as viaturas provocam na casa da D. Rosa, o que já tem motivado algumas discussões.



Para localizar e identificar melhor do espaço que estamos a falar, acima podemos ler as designações da Travessa da Barca e do Largo de S. Braz, ponto da polémica sinalética.



Os dois sinais acima indicam que no Largo de S. Braz só podem estacionar 4 viaturas, supostamente deviam ser dos residentes, contudo, não é isso que acontece, o acesso continua a ser livre, chegando ali a permanecer viaturas durante uma semana, desconhecendo-se os seus proprietários.
Os moradores são a favor que deve ser salvaguardado o corredor de para as pessoas que vemos nesta imagem.

Não deixa de ser curioso, até para quem pediu a afixação pilaretes. Como não tem espaço para estacionar as suas viaturas em frente do seu prédio, vai estacioná-las no espaço dos outros moradores.
É estranho, como apenas uma só pessoa vê satisfeita a sua pretensão, sem que os restantes residentes sejam tidos nem achados. Somos levados a pensar que o senhor vereador Jorge Ratola responsável pelos Serviços Urbanos e Mobilidade, conhece esta rua, se não conhece devia procurar saber do que se trata, e rectificar o que os residentes alegam estar errado.
Com uma placa igual a esta, afixada na rua junto aos contentores do lixo, o problema ficava resolvido e evitava o sentimento de aversão contra quem prejudicou os moradores desagradados com a situação.
Senhor Vereador Jorge Ratola, corrigir o que não está bem, não retira a autoridade a quem tem poderes para decidir, bem pelo contrário, dá sinal de que existe bom senso e capacidade de reconhecer o que não bem desenhado.

Joaquim Carlos






Nenhum comentário:

Postar um comentário