O Hospital de Cantanhede foi reconhecido mundialmente no programa “Beyondthe Call of Duty for COVID-19” desenvolvido pela Federação Internacional dos Hospitais pelo seu plano de ação na resposta à COVID-19.
O programa de gestão de visitas criado pela equipa multidisciplinar do Hospital de Cantanhede foi considerado inovador revelando-se um exemplo a seguir para preservar a dignidade da pessoa doente e da sua família através da manutenção da comunicação entre todos – doentes, família e profissionais.
Para Diana Vilela Breda, Presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Cantanhede, “este reconhecimento por um júri de especialistas vem reforçar que o trabalho que o Hospital de Cantanhede tem vindo a desenvolver contribuirá, certamente, para a construção de novos paradigmas e boas práticas a replicar e implementar de forma global e inclusiva. Nestes tempos que atravessamos, é altamente compensador obter o reconhecimento por medidas que visam inovar e melhorar a prestação de cuidados e, acima de tudo, salvaguardar direitos essenciais e a qualidade de vida dos doentes”.
O galardão é atribuído ao Hospital de Cantanhede após uma análise completa de uma comissão de revisão internacional composta por 16 especialistas do setor de saúde. Este “Programa de Reconhecimento da Resposta à COVID-19’ distinguiu mais de 100 hospitais de 28 países.
Os hospitais reconhecidos pela Federação Internacional de Hospitais no programa “Beyond COVID-19” são apresentados numa extensa campanha nos media internacionais a 15 de dezembro, que destaca hospitais e prestadores de serviços de saúde em todo o mundo pela sua luta contra a COVID-19.
O Programa “Beyond the Call of Duty for COVID-19” da Federação Internacional de Hospitais é patrocinado pela Cruz Vermelha Japonesa, Ashikaga Hospital - Grupo Nikken e pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário