A partir da próxima quarta-feira, dia 27, quem quiser entregar algum pedido ou documento relacionado com o Urbanismo só poderá fazê-lo a partir da plataforma existente no site do Município, deixando de ser possível o envio por correio eletrónico.
Esta é uma das medidas de modernização da Câmara Municipal e que, segundo Rita Coutinho, vereadora das Operações Urbanísticas, “permite tornar célere a comunicação com os munícipes e torna o processo transparente”, justificando a iniciativa também pelo facto de dois terços dos processos serem já entregues por esta via e a sua eficácia.
O serviço online, disponível em https://servicosonline.cm-leiria.pt/, sofreu algumas atualizações e permite agora que os interessados confirmem os elementos entregues, consultem e descarreguem todos os ofícios enviados pelo Município, bem como os títulos e pagamentos efetuados, e que acompanhem, em tempo real, todos os passos dos respetivos processos, inclusivamente saber em que fase se encontram.
Esta melhoria será visível em todos os processos desde que o mesmo sofra movimentações a partir do dia 27, e, até existir essa movimentação, o munícipe visualizará, na consulta online, a indicação de que se encontra em tramitação.
Com a implementação desta medida, serão ainda disponibilizados tutoriais sobre a utilização da plataforma, tendo também sido reforçada a equipa da linha telefónica do número 244 839 500 (tecla 2).
Esta medida está enquadrada na aposta na digitalização e desmaterialização de processos que se encontra em curso no Município de Leiria e que o atual contexto pandémico veio tornar ainda mais importante.
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