Porto de Mós foi o primeiro concelho do ACES Pinhal Litoral, do qual fazem também parte Leiria, Marinha Grande, Batalha e Pombal, a receber e administrar a vacina Pfizer contra a COVID-19.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós iniciou a vacinação dos seus utentes e funcionários esta manhã. A acompanhar a ação esteve a Enfermeira Coordenadora do ACES Pinhal Litoral, responsável pela vacinação, Dina Pascoal, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, Paulo Carreira, o Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala e a Vereadora da Saúde, Telma Cruz.
Seguir-se-ão a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Porto de Mós, a Casa de Repouso Alexandrina Bartolomeu e o Solar de Santa Marta. Só hoje serão vacinadas 267 pessoas em Porto de Mós e 700 até ao final desta primeira fase de vacinação que tem como público-alvo os lares e unidades de cuidados continuados concelhios e cuja calendarização será feira diariamente pelas autoridades de saúde.
A vacinação é um passo largo para se conseguir controlar e erradicar o coronavírus, no entanto, é principalmente através da atitude de todos nós que reside a possibilidade de conter a sua propagação e, assim, reduzir o número de infetados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário