sábado, 13 de fevereiro de 2021

GAL INTERIOR DO ALGARVE CENTRAL APROVA CANDIDATURAS NO ÂMBITO DA CRIAÇÃO DE EMPREGO NAS FREGUESIAS DE SB MESSINES E DE S. MARCOS DA SERRA NA ORDEM DOS 260 MIL EUROS


O Órgão de Gestão do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, do qual o Município de Silves é membro efetivo, aprovou mais de duas dezenas de candidaturas ao programa +CO3SO Emprego. Duas das candidaturas aprovadas, cujo valor do apoio total ascende a 260 mil euros, foram apresentadas por promotores do concelho de Silves e permitirão a criação de quatro novos postos de trabalho.

Uma das candidaturas integra o sistema de incentivos +CO3SO Emprego » Interior e destina-se ao desenvolvimento, em S. Marcos da Serra, de um projeto para dinamização e promoção de experiências culinárias e gastronómicas de excelência para pequenos grupos, que valorizem e deem a conhecer a qualidade dos produtos locais. A outra candidatura aprovada, a implementar em SB Messines, integra o sistema de incentivos +CO3SO Emprego » Urbano e traduz-se num projeto de comercialização e recuperação de bicicletas de segmento médio/alto e organização de bike tours pelos trilhos da serra algarvia, que permitirá a criação de três novos postos de trabalho.

O apoio a conceder, através do Fundo Social Europeu, destina-se a financiar, a fundo perdido, as remunerações, encargos sociais e outras despesas relacionadas com a criação de emprego, por um período de 36 meses.

De referir que as candidaturas aprovadas estão enquadradas na Estratégia de Desenvolvimento Local para o território do Interior do Algarve Central, que abrange, no concelho de Silves, as freguesias de São Bartolomeu de Messines e de São Marcos da Serra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário