Segundo a autarca, “trata-se de um processo que o executivo camarário está apostado em continuar a intensificar, tendo em vista o reforço a base económica com a atração de investimentos industriais em setores de elevado valor acrescentado, reforçando por essa via as cadeias de valor do concelho e alargando o leque de oportunidades de trabalho”. Para Helena Teodósio, “essa é seguramente a melhor forma de ultrapassarmos a crise económica e social originada pela pandemia de Covid-19, ou seja, preparando desde já o futuro com condições cada vez mais favoráveis à instalação de empresas, o que estamos a fazer através de uma política de atratividade empresarial bastante competitiva”.
Na Zona Industrial de Cantanhede, a Lusomapei, SA propõe-se investir 11,5 milhões de euros na construção de uma nova fábrica que terá cerca de 8.000 mt2 de área coberta e 17.600 mt2 de armazenagem externa A nova unidade produtiva será equipada com tecnologia de vanguarda, prevendo-se a criação de 40 novos postos de trabalho diretos, na sua maioria qualificados.
O objetivo da Lusomapei, SA é aumentar a capacidade produtiva e o serviço ao cliente nos principais mercados onde opera, fornecendo produtos químicos para o sector da construção, especificamente, adesivos para colagem de cerâmica e materiais pétreos, juntas de betumação, impermeabilizantes, ETICS, argamassas de reparação de betão, adjuvantes para moagem e adjuvantes para betão, entre outros. Fundada no final de 2001, a Lusomapei S.A. é a filial da Mapei em Portugal, alicerçando a sua atividade “no compromisso de continuar a investir em segurança, saúde e ambiente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário