A Exposição CASULOS. José Malhoa, Dado e Carolein Smit. abre a 20 de maio, no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha. A cerimónia de inauguração será presidida pela Senhora Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Arquiteta Ângela Ferreira.
A inauguração desta exposição está integrada no Dia Internacional dos Museus, cujo tema, este ano, é “O Futuro dos Museus: Recuperar e reimaginar”. O conceito que está na génese de CASULOS. José Malhoa, Dado e Carolein Smit. é o movimento de encerramento e libertação, aquele que é experienciado pelo artista durante o processo de criação, mas também aquele que foi experienciado pela população mundial no último ano. O encerramento que o mundo viveu obrigou a cultura a reinventar-se, obrigou as instituições a repensarem, reimaginarem e recuperarem os Museus, numa estratégia de fortalecimento para ultrapassar desafios futuros. É partindo dessa estratégia que a Direção Regional de Cultura do Centro propõe esta exposição, e o programa multidisciplinar onde a mesma se insere, procurando trazer novos públicos à cultura, novas formas de observação e fruição da arte, criando experiências impactantes em todos aqueles que a visitarem de 20 de maio a 9 de janeiro de 2022.
Esta exposição é o ponto de partida do projeto CASULOS, recordamos em anexo a Nota de Imprensa que o apresenta.
De forma a garantirmos a preparação do espaço para o cumprimento das recomendações de segurança da Direção-Geral da Saúde para o local da inauguração, solicitamos a confirmação de presença, através de resposta a este email, preferencialmente até ao final do dia 18 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário