Depois de mais de 1 ano de confinamento, é hora, com todos os cuidados a que o contexto obriga, de devolver a vida às ruas de Évora. A par do retomar da atividade cultural, a Câmara Municipal, atenta às dificuldades do setor da restauração, está a lançar a campanha Évora, onde o alentejo se prova à mesa, para apoio aos restaurantes e bares do concelho. Esta é uma ação de âmbito local e nacional com o objetivo de trazer de volta a Évora os clientes e turistas apaixonados pela boa gastronomia alentejana, procurando contribuir, desta forma, para alavancar a retoma de um dos setores mais afetados pelos efeitos da pandemia.
Através desta iniciativa, o município disponibiliza, gratuitamente, mediante solicitação, uma série de materiais promocionais para restaurantes e bares, nomeadamente, placas com a designação aberto/fechado, bases de copos e individuais de mesa. Todos os interessados que pretendam aderir à campanha devem solicitar os materiais através do endereço: cme.dc@cm-evora.pt (limitados ao stock disponível).
Numa segunda fase, a campanha pretende contar com a participação ativa destes comerciantes, dando-lhes a oportunidade de associarem o seu rosto, mostrando a clientes e visitantes o sorriso de quem os recebe. Para isso, a Câmara Municipal desafia os profissionais da restauração e bares a serem fotografados nos seus estabelecimentos, juntamente com as suas equipas. Os interessados em participarem nas sessões fotográficas devem contactar através do email cme.dc@cm-evora.pt , ou, pelo telefone 266 777 105. Brevemente, serão disponibilizados alguns brindes para oferta aos clientes no final da refeição.
Esta campanha tem como objetivo afirmar ainda mais Évora como terra de bem receber, trazendo os clientes de volta, mas inserindo-se numa estratégia mais ampla. Foi nesse sentido que no último Natal o município desenvolveu uma campanha de estímulo ao comércio local, denominada “Este Natal ofereça uma prenda a Évora, faça compras no comércio Local”, destinada a apoiar o comércio tradicional. Nesta perspetiva alargada cabe também, por exemplo, o Festival Imaterial, que entre 18 e 26 de junho cruza músicas e culturas de vários pontos do globo na capital alentejana, trazendo a dinâmica cultural de volta ao espaço público. É tempo de voltar a Évora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário