domingo, 24 de outubro de 2021

Cacia é solidária: 66 candidatos à dádiva de sangue

Neste Domingo (24 de Outubro) a ADASCA realizou a sua última sessão de colheitas de sangue do corrente ano em Cacia, como vem sendo habitual, no Salão da Junta de Freguesia. Em Fevereiro do próximo ano lá estaremos de novo.
Foi lançado o repto aos colegas dadores daquela localidade a fim comparecerem em “força, mobilizando também os familiares, amigos e colegas de trabalho. “Porque não? Nunca somos de mais, ainda que o tempo de atendimento seja um pouco mais demorado” escrevemos nós.
Afirmámos na mensagem: “Temos a confirmação que brigada vai ser reforçada com 4 enfermeiros, para 8 cadeiras de recolha. A nossa previsão é para uma adesão entre 50 e 60 pessoas”. A brigada foi na verdade reforçada e a adesão superou a nossa estimativa, tendo ido mais além.
Vejamos:
- Total de inscritos: 66
- Aprovados no local: 65
- Suspenso temporariamente: 1
- Registámos 4 adesões para a sua primeira dádiva de sangue.
Parabéns! Parabéns! Parabéns! Em nome dos doentes que vão beneficiar com o gesto solidário de cada um de vós: Obrigado, Obrigado, a todos (as) sem expceção. Deram uma valiosa lição de solidariedade aos que ainda colocam em causa o trabalho desta associação que vai completar 15 anos, dentro de alguns dias, sem que nunca tenha cancelado uma sessão de colheitas. Vontade não tem faltado, mas, o sentido de responsabilidade tem falado mais alto. Não brincamos em serviço, assim, somos dignos de quem nos procura.
Se bem se lembram, insistimos na mensagem então enviada: “Partilhem, partilhem… partilhem… O nosso Boletim vai ser distribuído aos colegas no decorrer da colheita de sangue”. Fomos além do que prometemos, tendo distribuído a edição de Outubro e já a edição de Novembro com um pequeno calendário intercalado. Obrigado à gráfica Veneza por ter atendido ao nosso pedido no sentido de antecipar a sua tiragem.
Este evento contou com o apoio do Jornal Diário Digital Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ verdadeiro parceiro nesta dinâmica social.
Um destacado agradecimento à Junta de Freguesia de Cacia na pessoa do seu Presidente, Senhor Nelson pelo apoio dispensado, à Pastelaria Delicreme (além de outros estabelecimentos que não conhecemos o nome) onde são afixados os cartazes e deixados centenas de folhetos, ao senhor Nelo, do Quiosque da Urbanização pela sua colaboração na distribuição do Boletim InfoADASCA, que intercala nos jornais e revistas.

Por fim, o nosso reconhecimento público ao senhor Fernando Lamas, voluntário da ADASCA há uns anos, como residente que é em Cacia, tem vindo a desenvolver um valiosíssimo trabalho na área da sensibilização e distribuição de folhetos, afixação de cartazes dando conta do eventos solidários desta associação.

O mapa das brigadas para o ano 2022 vai ficar disponível no site www.adasca.pt até final do mês corrente.

Obrigado a todos!

Joaquim Carlos
(Presidente da Direcção da ADASCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário