segunda-feira, 8 de novembro de 2021

1.ª Edição de Mindfulness para Pais/Cuidadores de Alpiarça

Dando continuidade ao trabalho iniciado na 1ª fase do PiiCie LT, no âmbito da Educação Positiva, a EMIC do Município de Alpiarça, desenvolveu a 1.ª Edição de Mindfulness para Pais/Cuidadores em Alpiarça.

Com grande enfoque na implementação do Mindfullness, propuseram-se a partilhar com pais/cuidadores a prática do Mindfullness em sessões leves e temáticas.

Mindfulness significa prestar atenção. A atenção é o ingrediente fundamental na relação entre pais e filhos. Esta ferramenta do Mindfulness pode ser utilizada para se criar um relacionamento completo, verdadeiro, presente, mais feliz e mais harmonioso com os filhos. O stresse diário, a correria entre trabalho-casa e as obrigações não permitem estar de forma plena com quem mais se quer. É preciso quebrar estes padrões e criar novos modelos de estar em família.

Podemos, através do mindfullness, contribuir para uma nova atitude enquanto pais, e a educar de forma consciente. Como? Estabelecendo uma ligação sólida com os filhos, assumindo o papel de guias sem medo, respondendo em vez de reagir, criando um ambiente seguro através da empatia, educando para os limites e respeitando-lhes as oposições. O fundamental é comunicar com os filhos com segurança e guiá-los com confiança. Fazê-los sentir que se está verdadeiramente presente. Desta forma, realizaram a 1.ª Edição de Mindfulness para Pais/Cuidadores nos passados dias 20 e 27 de Outubro de 2021 em formato online, esta ação demonstrou um resultado tão enriquecedor que serão dinamizadas mais edições.

Agradecemos o empenho e motivação das técnicas da EMIC do Município de Alpiarça, bem como dos pais/cuidadores envolvidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário