terça-feira, 16 de novembro de 2021

Aveiro | Biólogo Ricardo Calado é o primeiro convidado do novo ciclo de Cafés de Ciência dedicados ao Mar

Biólogo Ricardo Calado é o primeiro convidado do novo ciclo de Cafés de Ciência dedicados ao Mar
Esta semana estreia na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro um novo ciclo de Cafés de Ciência inteiramente dedicados ao Mar. A primeira sessão tem como convidado Ricardo Calado, biólogo da Universidade de Aveiro, e tem como título “Há mar e mar, o que se perde pode nunca mais voltar”. A conversa acontece já na próxima quinta-feira, 18 de novembro, às 18h00, na Fábrica. A entrada é livre.
Na semana em que o país celebra o Dia do Mar, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro convida o biólogo Ricardo Calado, investigador do ECOMARE, do CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar e docente do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro, para uma conversa em que será abordado o que cada um de nós pode fazer para promover um uso mais sustentável do oceano.
As Nações Unidas declararam 2021-2030 como a “Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável”, mais conhecida como a “Década do Oceano”. No entanto, os ecossistemas marinhos enfrentam atualmente um nível de ameaça sem precedentes. Sabendo-se que podemos estar a caminhar rapidamente para um ponto-de-não-retorno, Portugal e os seus cidadãos devem dar um sinal claro do seu compromisso para a preservação dos ecossistemas do Mar Português.

Este ciclo de Cafés de Ciência dedicado ao Mar acontece no âmbito do Projeto "Mar Azul: comunicar para envolver e educar", promovido pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e é financiado pelo Fundo Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário