“CURAR O COMUM” VAI AO ENCONTRO DO TERRITÓRIO E DOS CIDADÃOS
Partindo do mote da candidatura – CURAR O COMUM - já anunciado com a apresentação do Bidbook e o lançamento do filme, a campanha desdobra o seu significado e os temas centrais da candidatura nas diferentes mensagens da campanha, que vai cruzar os meios tradicionais locais com os meios digitais, que inclui Mupis, Cubos, Outdoors, Campanha Digital, Imprensa local, Rádio Local, Autocarros e Peças de comunicação exterior.
“Esta é uma candidatura de escuta e auscultação do território. Esta é uma candidatura feita em rede, plural, inclusiva, a candidatura de um território de encontro, que acolhe, cuida, cura. Esta é uma candidatura que parte de um património cultural, natural e humano único para afirmar uma Europa participativa, diversa e sustentável. Este é um território capaz de ser protótipo de uma ideia de Europa, o território onde o Menino do Lapedo nos ensinou que neandertais e sapiens coabitaram e criaram juntos. O envolvimento de todas as entidades da Rede2027 na campanha da candidatura será crucial para afirmar a pertença da candidatura a todo o território, multiplicar a visibilidade da campanha, criar uma maior identificação do território e das pessoas com a candidatura”, conclui Paulo Lameiro.
Calendário da Candidatura
Encerramento do convite para apresentação de candidaturas | 23 de novembro de 2021 | ||
Reunião de pré-seleção em Lisboa | 1.º trimestre de 2022 | ||
Publicação do relatório de pré-seleção | 1.º trimestre de 2022 | ||
Encerramento do prazo de apresentação das candidaturas revistas para a seleção final | A definir | ||
Possíveis visitas às cidades pré-selecionadas | A definir | ||
Reunião de seleção final em Lisboa | 4.º trimestre de 2022 | ||
Publicação do relatório de seleção final | Dezembro de 2022/janeiro de 2023 | ||
Designação da Capital Europeia da Cultura / Portugal 2027 |
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