segunda-feira, 4 de julho de 2022

Caldas da Rainha | Presidente transmitiu preocupações à Secretária de Estado da Saúde

 Os problemas e as dificuldades que se fazem sentir nos cuidados de saúde primários das Caldas da Rainha, a falta de médicos de família no concelho e a saturação dos serviços do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), devido à falta de recursos humanos, foram as principais preocupações manifestadas por Vítor Marques à Secretária de Estado da Saúde, Maria de Fátima Fonseca, numa audiência que decorreu no passado dia 1 de Julho.

Acompanhado pelo secretário da Assembleia Municipal, Pedro Marques, e pelas vereadoras Conceição Henriques e Maria João Domingos, o autarca das Caldas mencionou “o Plano Diretor Hospitalar que está a ser elaborado” e destacou que “é importante conhecer o plano de investimentos e as medidas que estão pensadas para a sua concretização”.

 

Maria de Fátima Fonseca  fez saber que “estão, neste momento, a ser acauteladas medidas para reforçar a equipa de profissionais de saúde nas Caldas da Rainha”.

 

Nesta reunião também foi abordada a Transferência de Competências na área da Saúde, tendo sido partilhado com a Secretária de Estado que o Município se encontra, atualmente, a elaborar a Estratégia Municipal de Saúde e a analisar o perfil de saúde na região de Caldas da Rainha, de forma a existirem diretrizes para a  intervenção na área da saúde.

 

Neste encontro com a tutela, o Presidente da Câmara deu nota do crescimento do Termalismo Caldense, e a sua importante ligação com os cuidados de saúde e bem-estar, e entregou à governante um dossier contendo a posição da Câmara e da Assembleia Municipal relativamente ao novo Hospital do Oeste.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário