segunda-feira, 4 de julho de 2022

Tiroteio num centro comercial provoca vários mortos e feridos em Copenhaga

Avança a polícia dinamarquesa.
A polícia dinamarquesa confirma que há vários mortos e feridos na sequência de um tiroteio num dos maiores centros comerciais, na capital da Dinamarca, avança a Reuters. A polícia dinamarquesa deteve um suspeito e reforçam que um eventual “ato de terrorismo” não pode ser excluído.
De acordo com o inspetor da Polícia de Copenhaga, Søren Thomassen, avança que o suspeito está sob custódia. Trata-se de de jovem dinamarquês de 22 anos, que acabou por ser detido perto do centro comercial Field’s.
“Sabemos que há vários mortos” e “vários feridos”, disse Thomassen numa conferência de imprensa, acrescentando que o terror não pode ser descartado. “Não temos informações de que outros estejam envolvidos. Isto é o que sabemos agora”.
Até ao momento, desconhece-se a quantas pessoas terão ficado feridas e o número de vítimas mortais.
A polícia reforçou o envio de meios para as imediações do centro comercial Fields, localizado no bairro de Amager, entre o centro da capital e o aeroporto.
A Presidente da Câmara de Copenhaga, Sophie H. Andersen, reagiu à notícias no Twitter, afirmando que “ainda não sabemos ao certo quantos foram feridos ou mortos, mas é muito grave”.


OS RELATOS DAS TESTEMUNHAS
Uma testemunha, que se encontrava no interior do centro comercial disse à emissora dinamarquesa que estava com a sua família quando ouviu os disparos, provenientes de uma loja.
Quantos os disparos soaram no centro comercial dinamarquês, as pessoas esconderam-se nas lojas, enquanto outras fugiam numa debandada em pânico, relata a Associated Press, com base em relatos.
“Ele parecia violento e zangado”, disse Mahdi Al-Wazni à emissora TV2. “Falou comigo e disse que (a espingarda) não era real, quando eu estava a filmá-lo. Ele parecia orgulhoso do que estava a fazer.”
A população tem recorrido às redes sociais para darem conta do aparato policial e socorro no local do ataque.
A área do centro comercial foi isolada e está a ser igualmente vigiada por um helicóptero.
HARRY STYLES CANCELA CONCERTO EM COPENHAGA
O ataque, que ocorreu perto do local onde o músico britânico Harry Styles ia atuar este domingo à noite foi cancelado. O jornal Mirror avança com a notícia de que vários fãs, que iam assistir ao concerto no Royal Arena em Copenhaga, deram conta do cancelamento através de mensagens nas redes sociais.
No Snapchat, Styles escreveu “A minha equipa e eu rezamos por todos os envolvidos nas filmagens do centro comercial de Copenhaga. Estou chocado. Love H.”.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário