O grupo Intervenção e Resgate Animal resgatou, do incêndio de Palmela, dois cangurus e seis burros e póneis.
Dois cangurus e outros animais de grande porte que sofreram queimaduras no corpo foram resgatados na madrugada desta quinta-feira do incêndio em Palmela, distrito de Setúbal, pelo grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA).
Na sua página no Facebook, onde exibe fotografias dos animais, o IRA explica que cerca das 03:00 desta quinta-feira foi resgatado um canguru na zona de Palmela, que se encontrava ferido com queimaduras nas patas, tendo sido transportado para o Posto de Comando.
No Posto de Comando, adianta o IRA, foi acionado o Núcleo de Proteção Ambiental para acompanhar o grupo ao local do resgate, onde foi possível localizar um segundo canguru.
"A última ação de resgate foi-nos comunicada pelo Comandante dos Bombeiros de Palmela para um... canguru! Leram bem. Após nos deslocarmos ao local foi possível capturar, com a ajuda dos bombeiros, um canguru ferido com queimaduras na patas e transportá-lo para o Posto de Comando onde se encontrava o ICNF [Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas]", escreveu o grupo na sua página do Facebook.
No Posto de Comando, o capitão da GNR solicitou a presença do Núcleo de Proteção Ambiental para nos acompanhar ao local do resgate, onde foi possível localizar a proveniência do marsupial e foi resgatado e apreendido um segundo canguru, com o auxílio dos militares da GNR e bombeiros", lê-se ainda.
Desde que as chamas deflagraram na zona de Palmela, cerca das 12:00 de quarta-feira, o IRA já resgatou seis burros e póneis, alguns deles com queimaduras no corpo a precisarem de tratamento veterinário.
Estes animais, adianta o grupo Intervenção e Resgate Animal, foram encaminhados para o posto veterinário de emergência montado no teatro de operações até ser encontrado local para os alojar.
SIC Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário