sexta-feira, 26 de agosto de 2022

COVILHÃ MOSTRA “TERRA ETERNA” DE ANTÓNIO GAUDÊNCIO

A Câmara da Covilhã inaugura no dia 1 de setembro (quinta-feira), pelas 17h30, a exposição “Terra Eterna” de António Gaudêncio, na Galeria António Lopes.

Trata-se de uma exposição de fotografia na qual o artista revela momentos únicos captados através da sua lente. Um olhar sobre a “terra eterna (…) esculpida durante milhares de anos por uma natureza hostil (…), terra de esperança (…), terra de lendas, de inspirações onde a imaginação se perde. Terra de novos começos…”.

Para António Gaudêncio “a fotografia de paisagens é uma verdadeira paixão. Adoro posicionar-me como observador da natureza. Amo o sentimento de incerteza, de esperança de conseguir ou não o enquadramento belo, a luz bela.”

António Gaudêncio

Formado na escola “Les Gobelins - École de l’image” em Paris e diplomado recentemente, integra o mundo da pré-impressão, no qual adquiriu ampla experiência e sobretudo o perfeito domínio dos diversos processos da cadeia gráfica. Com o surgimento do mundo digital, especializou-se no tratamento pós-produção da fotografia digital e colaborou com inúmeras agências de comunicações parisienses. Em 2014 dedicou-se plenamente à paixão pela fotografia de viagens instalando-se em Portugal para criar o próprio estúdio fotográfico. Desde então que colabora com agências de comunicações, de viagens, revistas impressas dedicando-se em simultâneo à formação profissional no âmbito da imagem digital.

A exposição de fotografia estará patente de 1 de setembro a 30 de outubro de 2022, podendo ser visitada, gratuitamente, de terça a domingo, entre as 10h-13h00 e as 14h-18h, na Galeria António Lopes (centro histórico).


Nenhum comentário:

Postar um comentário