sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Proença-a-Nova | Mercado do Cá se Faz abre portas a produtores de concelhos vizinhos

 

O Mercado do Cá se Faz, iniciativa que decorre a todos os últimos sábados de cada mês, vai abrir ainda mais as portas do Mercado Municipal, integrando produtores de fora do concelho de Proença-a-Nova, juntando-se aos já habituais residentes proencenses.

Tradicionalmente exclusiva a produtores do concelho, o Mercado do Cá se Faz, iniciativa organizada pelo Município de Proença-a-Nova, convidará a participar, a cada mês, produtores de diferentes Municípios. Para a edição do mês de agosto, de dia 27 de agosto, estão já certas as participações de produtores convidados do Município da Sertã, com perspetivas de que se possam vir a convidar os restantes Municípios presentes na Pinhal Maior - Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul -, entre eles, Mação, Oleiros e Vila de Rei.

Serão ainda convidados produtores de todos os Municípios integrantes da CIMBB – Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa -, como Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão, sendo dada primazia aos concelhos mais próximos dos limites geográficos de Proença-a-Nova.

O Mercado do Cá se Faz é uma iniciativa do Município de Proença-a-Nova que pretende promover e dar a conhecer os produtos locais, criados através de recursos endógenos, privilegiando os seus artigos e peças. Em edições anteriores foram também convidados artistas do concelho, numa perspetiva mais ampla de apoio aos comerciantes e artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário