sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Portalegre | Fronteira com 27 dádivas de sangue

 
Em pleno pico de calor, promoveu a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – mais uma colheita. Uma iniciativa conjunta com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA e que teve lugar no centro de saúde de Fronteira. Tratou-se de mais um momento em que os voluntários disseram “presente”, o que inspira confiança na dádiva de sangue.
Um total de 27 pessoas inscreveram-se e o certo é que 27 fizeram a doação. E, nos tempos que correm, 27 unidades de sangue numa manhã de sábado são amplamente bem-vindas. Dos presentes, oito eram do sexo feminino.
Deram sangue pela primeira vez na vida dois homens e uma mulher – é de sublinhar a entrada de três pessoas no universo dos dadores de sangue da região.
No final foi servido o almoço convívio que contou com apoio da Câmara Municipal de Fronteira.


Aniversário do Grupo Motard de Portalegre
A 17 de setembro tem lugar a colheita integrada em mais um aniversário (o 23.º) do Grupo Motard Novo Milénio, no kartódromo de Portalegre. Uma brigada aberta a toda a população. Sábado e da parte da manhã.
De férias ou a trabalhar, o sangue doado nunca é demais. E consulte: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário