sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Ontem, 6 de outubro Biblioteca de Cantanhede recebeu utentes do Centro Social Polivalente de Ourentã


A Biblioteca Municipal de Cantanhede recebeu ontem, dia 6 de outubro, no âmbito das atividades dedicadas à população sénior, oito idosos do Centro Social Polivalente de Ourentã (CSPO).

Os utentes do CSPO deslocaram-se, acompanhadas por técnicas da instituição, a este equipamento cultural para visitarem a mostra “Brinquedos artesanais”, que se encontra patente durante o mês de outubro.

Após uma visita guiada à mostra de brinquedos e outros artefactos lúdicos infantis, que permitiu a muitos destes utentes reviverem o passado e recordarem memórias de infância, as técnicas da Biblioteca Municipal apresentaram uma atividade Leitura a 3 vozes, na qual leram o conto “A origem de Cadima”.

Esta publicação promovida pela Fundação Inatel, é da autoria do investigador João Pinho e tem ilustrações de Victor Costa, aborda um dos cinco contos sobre lendas do nosso concelho, que integra a publicação “Lendário – 100 Lendas da Região de Coimbra”.

De forma a despertar muitas histórias de meninices que fazem reavivar memórias das brincadeiras de outros tempos, a Biblioteca Municipal tem agendadas mais de uma dezena de visitas de seniores de várias IPSS e lares do concelho à exposição “Brinquedos artesanais”, que estará patente ao público durante todo o mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário