sábado, 22 de outubro de 2022

Sons do Sagrado’ enchem de beleza musical Vila Nova de Poiares

Harmonia. Encantamento. A melodia do trio Meireles vai ecoar neste dia 22 de outubro, na igreja matriz de Vila Nova de Poiares. Este espetáculo insere-se na ação ‘Sons do Sagrado’, um projeto de animação e dinamização artística do património classificado, através da música erudita, integrado na Candidatura ‘Entre Deus e o Diabo, o Sagrado e o Profano’, promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana - Programação Cultural em Rede, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares, e cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
A harmonia da música enquadrada com a beleza do património e uma acústica singular. Vai ser assim,  de outubro, em Vila Nova de Poiares.
O trio Meireles sobe ao ‘palco’ a partir das 16h00, na igreja matriz de Poiares, para um espetáculo imperdível.
Apesar de as entradas serem gratuitas, é necessária a reserva do bilhete.
Este espetáculo integra-se na iniciativa ‘Sons do Sagrado’, um projeto de animação e dinamização artística do património classificado (e outro com relevância cultural), através da música erudita.
A programação de música litúrgica e sacra é especialmente adequada aos locais patrimoniais escolhidos para realização dos espetáculos, já que muitos deles integram o património arquitetónico religioso classificado. Por outro lado, a música de natureza litúrgica e sacra possui um elevado potencial de desenvolvimento de públicos, já que encerra em si mesma uma profunda relação cultural (religiosa, mas não só) com as diferentes comunidades da região, as quais são maioritariamente católicas.
Neste projeto, assume especial relevância a dimensão educativa e de mediação cultural dos concertos e recitais a realizar, comprometendo os diferentes artistas também com este objetivo: o de contribuírem para a educação artística dos públicos.
Mais informações sobre o programa cultural da rede estão disponíveis nas redes sociais da REDE CULTURAL DAS TERRAS DA CHANFANA e dos respetivos Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário