Depois de dois anos de interregno devido à pandemia, o Município de Proença-a-Nova voltou a promover a sessão de boas-vindas ao corpo docente, com um jantar convívio entre a autarquia, o Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova e os Jardins de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, a 19 de outubro.
A importância da ligação entre Instituições a e Comunidade no papel da educação esteve em destaque nesta sessão, onde João Lobo, presidente da Câmara Municipal, reconheceu o desafio que é ser professor, reforçando “a disponibilidade do Município para apoiar e manter as parcerias existentes” com a comunidade escolar. Além disso, “o território como Proença-a-Nova tem potencialidades que devem ser usadas para enriquecer o currículo escolar”.
Em ano Municipal do Desporto e Aventura, o destaque recai sobre as diferentes atividades desportivas que podem ser praticadas no concelho, nomeadamente pedestrianismo, BTT, escalada, trail, entre outras. Também o património natural e histórico tem sido estudado por especialistas de diferentes áreas das ciências, biologia, geologia e arqueologia que pode ser enriquecedor dos programas escolares. O presidente da Câmara Municipal lembrou ainda que
“é também através do património e da sua valorização que podemos atrair e potenciar a fixação de pessoas”.
O Diretor do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, João Paulo Cunha, sublinhou “a disponibilidade e interesse que o Município tem e sempre teve nas atividades e necessidades do Agrupamento, na ligação estreita, próxima, entre as duas instituições”. Também destacou a importância desta iniciativa, a receção ao corpo docente, “que ao longo dos anos, promove o acolhimento aos novos docentes e o reconhecimento do seu trabalho”.
O evento que decorreu na Pizzaria da Vila contou ainda com um momento musical protagonizado por Gil Henriques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário