Iniciativa será antecedida pela atuação da Orquestra de Percussão “Os Percutunes”
A formação completa da Orquestra de Jazz do Algarve (OJA) irá subir ao palco do Silves Alegria do Natal, no próximo domingo, dia 18 de dezembro, pelas 18h00, trazendo consigo Ilse Huizinga, uma das mais consagradas cantoras de Jazz da Holanda. A iniciativa será antecedida pela atuação da orquestra de percussão “Os Percutunes”, às 15h00. A entrada é livre.
Será uma tarde repleta de ritmo de percussão e jazz que apresenta mais uma surpresa: Michael Lauren, baterista Nova Iorquino, que vem mostrar toda a sua mestria e musicalidade com a OJA. Será, certamente, um concerto imperdível pautado por uma linguagem mais tradicional, do jazz das Orquestras dos anos 40 a 60, com temas como Daydream, Did You Mean It, What Are You Doing New Years's Eve, ou Let It Snow e orquestrações escutadas nas vozes de Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, entre outras.
Relembramos que Silves Alegria do Natal apresenta inúmeras propostas de entretenimento para todas as idades e convívio em família, com um leque de espetáculos diferenciadores onde se incluem, proximamente, o musical de Natal baseado no Conto de Natal de Charles Dickens e a peça de teatro “Merry Christmas! As tuas músicas de Natal”; entre muitas outras ofertas que poderão ser conhecidos em detalhe em https://www.cm-silves.pt/pt/ menu/1844/espetaculos-e- animacao.aspx.
O Município de Silves convida todos a viver a alegria do Natal em Silves, passando momentos partilha e experiências inesquecíveis neste espaço marcado pela animação, sorrisos, cor, magia e espirito natalício, onde não faltam as habituais diversões como a pista de gelo, o comboio de Natal e o carrossel mágico.
Calendarização e horários Silves Alegria do Natal (Praça Al-Muthamid)
Horário: 14h00-20h00
(exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, cujo horário será reduzido, das 14h00 às 18h00)
Período de funcionamento:
» De 3 de dezembro.2022 a 8 de janeiro.2023
» Aberto todos os dias (exceto 25 de dezembro.2022 e 01 de janeiro.2023)
+ sobre… ORQUESTRA DE PERCUSSÃO “OS PERCUTUNES
A Orquestra de Percussão “Percutunes”, surgiu em outubro de 2006, fruto de uma parceria entre a Associação das Comunidades de Tunes e o Agrupamento Vertical de Escolas do Algoz, que na altura tinha em curso na Escola EB 1 de Tunes uma Oficina de Percussão. Os ensaios iniciaram-se com a participação de alguns alunos da Escola EB1 de Tunes que já participavam nessa oficina, sendo o Professor Carlos Peixoto o responsável pelos mesmos. Inicialmente os instrumentos utilizados pertenciam na sua totalidade ao Agrupamento, mas com passar do tempo a Associação das Comunidades de Tunes foi adquirindo mais e melhores instrumentos. Seguiram-se três anos de muito trabalho e, em 2009 o grupo toma forma, ganha mais consistência e atrai cada vez mais a atenção das pessoas. Surgem os primeiros temas originais, compostos pelo grupo e baseados na música tradicional portuguesa, tentando de alguma forma criar uma mistura com os ritmos da atualidade. Na rua ou em palco, o grupo apresenta um espetáculo que faz a fusão entre Bombos, Caixas e Timbalões, participando já em inúmeros desfiles, corsos e espetáculos.
Organiza anualmente em Tunes – Silves, o Festival “RUFALGARVE”, por onde passaram já os melhores grupos de percussão do país, tais como “ECLODIR AZUL” , “TOCÁNDAR”, e os seus Padrinhos “BOMBOÉMIA”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário