A Câmara Municipal de Ovar foi confrontada durante o dia de ontem com notícias que levantam suspeitas sobre o possível envolvimento do seu Presidente, Salvador Malheiro, e do Vereador da área do Urbanismo, António Bebiano, no Processo Vórtex, na sequência de um contacto efetuado pelo Deputado Dr. Joaquim Pinto Moreira em relação a processo de obras particulares.
Durante o dia de ontem, mediante os contactos que lhe foram dirigidos por órgãos de comunicação social, a Câmara Municipal de Ovar já esclareceu os factos.
E em nome da verdade desses factos, esclarece que:
. Em maio de 2022, o Dr. Joaquim Pinto Moreira solicitou o agendamento de uma reunião com o Vereador do Urbanismo para tratar de assunto relacionado com um processo de obras.
. Esta reunião foi realizada, tendo sido exposto o assunto que, pelo Vereador, foi encaminhado para a análise técnica pelo Serviço Municipal competente.
. Este é o procedimento habitualmente seguido pelos eleitos locais nos inúmeros atendimentos que efetuam, quase diariamente, a solicitação dos munícipes ou outros cidadãos.
. Na sequência da análise técnica dos serviços competentes, o pedido foi indeferido e esse indeferimento foi notificado ao titular do processo, em 8 de julho de 2022.
A Câmara Municipal de Ovar, em reunião realizada hoje, decidiu, por unanimidade, manifestar o seu total repúdio à tentativa de associar o seu nome e imagem, bem como a do seu Presidente e do Vereador do Urbanismo ao Processo Vórtex, em investigação, e às considerações feitas por alguns órgãos de comunicação social depois de devidamente esclarecidos, levantando suspeitas absolutamente infundadas sobre a atuação de eleitos locais de Ovar.
Ovar, 19 de janeiro de 2022
O Presidente da Câmara Municipal de Ovar
Salvador Malheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário