domingo, 19 de março de 2023

Programas militares de sangue dos EUA oferecem suporte para salvar vidas

 Embora a coleta de sangue seja uma parte vital do Programa de Sangue das Forças Armadas, entregá-lo ao campo garante que os profissionais médicos tenham o suprimento de que precisam para salvar vidas. O ASBP, junto com os programas de sangue de cada serviço militar, apóia os comandos de combatentes transportando sangue que salva vidas para o campo de batalha.
“O ASBP trabalha em estreita colaboração com os comandos combatentes para garantir que os produtos sanguíneos estejam disponíveis e entregues nos locais onde são necessários”, Coronel do Exército dos EUA (P) Christopher Lee Evans, diretor do Programa de Sangue do Exército na Base Conjunta de San Antonio. “Os programas de sangue dos componentes do serviço desempenham um papel vital para garantir que os militares e suas famílias recebam os cuidados e tratamentos de que precisam para sobreviver no campo de batalha e ajudam a salvar vidas em tempos de emergência.” O ASBP obtém doações de sangue por meio de doações de sangue que realizam em todo o mundo em seus centros de coleta ou por meio de doações de sangue móveis.
“O sangue que nossos pacientes precisam é o sangue que temos na prateleira agora. Precisamos que as pessoas saiam, doem sangue e façam disso um hábito. O ASBP se dedica a apoiar nossos combatentes, suas famílias, veteranos e aposentados”, disse o Tenente Comandante da Marinha dos EUA. Jeffrey Hebert, chefe do programa de sangue da Marinha dos EUA.
Ter um excesso de suprimento de sangue “se resume à prontidão”, de acordo com Hebert.
“Sangue é uma daquelas coisas que você não sabe que precisa até precisar. Ter sangue na prateleira garante que os médicos tenham as ferramentas necessárias para salvar vidas quando precisarem”, disse ele.

Levando sangue para onde é necessário
Depois de receber o sangue doado, o ASBP precisa levar o sangue aos comandos combatentes. O ASBP primeiro processa, testa e armazena o sangue.
“O sangue coletado é embalado e enviado para hospitais e clínicas militares, locais avançados e outros locais conforme necessário. Depois de enviado, o sangue é armazenado em um banco de sangue até que seja necessário para um procedimento cirúrgico ou transfusão de emergência. Em seguida, o sangue é entregue ao campo/unidade cirúrgica, onde é administrado ao paciente por um profissional médico”, disse Evans.

O que acontece se houver escassez no campo
“Se houver escassez de sangue no campo, o ASBP pode aumentar o número de doações de sangue, ou coletar sangue de outras fontes, como outros bancos de sangue, ou usar voos comerciais para transportar o sangue de um local para outro”, disse Evans.
O ASBP coordena com hospitais ou clínicas militares, locais avançados e outras organizações para garantir um suprimento constante de sangue disponível para atender às necessidades dos militares”, acrescentou.
O ASBP também pode realizar doações de sangue em campo para apoiar operações militares em todo o mundo, ou doações móveis de doadores em locais avançados, bases militares e outros locais.
“Essas doações de sangue móveis geralmente são instaladas em locais temporários, como tendas ou trailers, e são essenciais para atender às necessidades dos militares em campo”, disse Evans.
O foco principal da ASBP é levar o sangue doado ao combatente ou membro da família que precisa.
“Nós permitimos a sobrevivência”, disse Hebert. “A guerra não é bonita, mas o sangue ajuda a trazer nossos combatentes de volta para casa. Ter sangue disponível em nossos hospitais e clínicas militares traz uma sensação de segurança para nossos combatentes, porque eles sabem que suas famílias e entes queridos terão o sangue de que precisam em casa quando algo acontecer.”

Fonte:https://areamilitarof.com/programas-militares-de-sangue-dos-eua-oferecem-suporte-para-salvar-vidas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário