Um avião de combate russo bombardeou acidentalmente a cidade de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia.
A explosão feriu pelo menos duas pessoas e deixou uma enorme cratera com cerca de 20 metros de largura no centro da cidade.
Segundo o Ministério da Defesa russo um caça SU-34 descarregou acidentalmente as munições que transportava sobre a cidade russa e está em curso uma investigação.
Belgorod é uma cidade de 370 mil habitantes, a 40 quilómetros da fronteira com a Ucrânia. É sobrevoada diariamente por jatos russos e já foi atacada várias vezes desde o início da guerra na Ucrânia; razões suficientes para que os seus habitantes vivam em permanente sobressalto.
Segundo o governador da região, Vyacheslav Gladkov, já foram mortas 30 pessoas e mais de 90 ficaram feridas, em bombardeamentos na região desde o início da invasão russa da Ucrânia.
Em outubro de 2022, um SU-34 caiu num edifício residencial na cidade de Yeysk, no sul da Rússia, também perto da fronteira com a Ucrânia, matando 16 pessoas, incluindo várias crianças.
Em julho de 2022, Gladkov disse que as explosões perto do centro de Belgorod tinham matado pelo menos quatro pessoas e ferido outras quatro. O exército russo alegou mais tarde ter abatido três mísseis ucranianos lançados contra a cidade.
Euronews
Nenhum comentário:
Postar um comentário