Rapariga de 17 anos esteve cerca de 20 horas desaparecida, depois de ter sido arrastada pelo vento quando estava numa prancha de paddle.
A jovem de 17 anos que estave desaparecida no mar durante cerca de 20 horas, desde o início da noite de sábado, na praia do Coelho, em Monte Gordo, foi encontrada com vida.
O alerta foi dado às 22h43, estado atualmente 18 operacionais no terreno e seis meios terrestres, tendo ajudado nas buscas um helicóptero para buscas noturnas.
À Renascença este domingo, o comandante do Porto de Vila Real de Santo António, o capitão Afonso Martins, explicou que a rapariga estava numa prancha de paddle quando foi arrastada pelo vento e pelas correntes.
“Recebemos a indicação que teria entrado uma jovem no mar com uma prancha de paddle e, de alguma forma, entrou em pânico, assustou-se e não conseguiu remar."
O pai ainda tentou socorrer a filha, mas não conseguiu alcançar a jovem. "O familiar que estava perto, o pai, saltou para a água, mas não conseguiu chegar até ela. A jovem na prancha acabou por se afastar para sul”, adianta o capitão Afonso Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário