- Circuito segue para Viana do Castelo no próximo mês;
Quadro de resultados - clique aqui.
Fotos: Pódio, Martim Nunes, Gabriela Dinis e ambiente. (Créditos: Tó Mané Photography)
Martim Nunes e Gabriela Dinis venceram hoje o Projunior Porto & Matosinhos, etapa inaugural do Junior Tour, circuito dedicado aos melhores surfistas nacionais Sub-20 que se realizou este fim-de-semana na Praia Internacional no Porto. A prova integrada no Porto & Matosinhos Wave Series 2023 decorreu com boas condições com ondas de 1,5m no sábado baixando para 1m no domingo com vento offshore.
O atual campeão nacional Projunior defrontou na final Joaquim Chaves tendo alcançado a vitória com um score de 16.00 pontos contra 13.25. Repete assim o triunfo alcançado nesta etapa no ano passado tendo elevado o surf para o nível da excelência com uma onda de 9.50 pontos na final, a melhor do evento.
“Foi um bom fim-de-semana aqui na Praia Internacional com boas ondas”, começou por dizer o campeão. “Estou muito feliz por ter ganho o campeonato e também por ter apanhado boas ondas e ter feito bom surf. O campeonato esteve com alto nível e a final foi épica com o Joaquim Chaves, um amigo meu com quem surfo e treino. É sempre bom e para a semana há mais aqui no Porto com a Liga MEO”, rematou.
Francisco Ordonhas e Guilherme Costa chegaram às meias-finais alcançando um 3º lugar ex-aequo, tendo sido vencidos por Martim Nunes e Joaquim Chaves nesta fase, respetivamente.
Na categoria Feminino, Gabriela Dinis derrotou numa final renhida a atual campeã nacional Projunior, Érica Máximo, com o score de 10.75 pontos contra 10.15. A jovem surfista de 18 anos provou, uma vez mais, estar num grande momento de forma dando sequência à sua primeira vitória na Liga MEO na etapa inaugural que se realizou no mês passado na Figueira da Foz.
“Foi um fim-de-semana muito bom e estou contente com a vitória”, referiu a campeã. “Serviu de preparação para a próxima etapa da Liga MEO que vai ser no próximo fim-de-semana também no Porto. Agradeço às pessoas que acreditam em mim, aos meus patrocinadores, aos meus treinadores Nuno Telmo, David Raimundo e Mário e dedico esta vitória ao meu tio”, finalizou.
Lua Escudeiro e Maria Salgado chegaram até às meias-finais perdendo para Gabriela e Érica, respetivamente.
Martim Nunes e Gabriela Dinis partem para a próxima etapa na liderança do ranking. Depois do Porto e Matosinhos, o Junior Tour segue viagem para as ondas de Viana do Castelo onde se realiza a segunda etapa do circuito, a 13 e 14 de Maio. A terceira e decisiva etapa acontecerá a 29 e 30 de Julho em Santa Cruz.
Resultados Projunior Porto & Matosinhos:
Final masculina: Martim Nunes 16,00 x Joaquim Chaves 13,25
Final feminina: Gabriela Dinis 10,75 x Erica Máximo 10,15
Melhor onda masculina: Martim Nunes, 9,50 pontos
Melhor onda feminina: Gabriela Dinis, 9,00 pontos
Integrada no cartaz do Porto & Matosinhos Wave Series 2023, a primeira etapa do Junior Tour é uma prova organizada pela Onda Pura Surf Center e pela Associação Nacional de Surfistas, com a colaboração das Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. Esta prova tem o patrocínio da Gold Energy, da 58 Surf, da Ramirez, da Solinca, da Vitalis, do MEO, da Presto Pizza, do Edifício Transparente e do Hospital de Santa Maria – Porto.
Mais informações em www.ansurfistas.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário