Analisar os principais problemas e desafios decorrentes do conflito armado, nomeadamente os que se refletem no acesso a alimentos e no subsequente aumento do seu preço, é um dos temas em destaque na Conferência intitulada "Geopolítica Alimentar: do Conflito Armado à Crise Climática", organizada pela Católica Porto Business School. Inserida no Ciclo de Conferências do Grupo de Ética, Economia e Sociedade este evento vai decorrer online no dia 15 de maio, às 18h00, e a entrada é livre bastando fazer inscrição prévia.
A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais (Universidade do Minho) e o professor João Niza Ribeiro (ICBAS) são os convidados da Conferência "Geopolítica Alimentar: do Conflito Armado à Crise Climática" que conta com a moderação de Leonardo Costa, docente da Católica Porto Business School. Leonardo Costa explica que o evento permitirá “questionar o modo como as instituições comunitárias estão a lidar com a guerra e as suas ramificações no ‘near abroad’ europeu, nomeadamente ao nível da coesão social,” mas também “refletir sobre o impacto da conjugação deste fenómeno com a crise climática que a Humanidade enfrenta, entre outras dimensões.”
O Ciclo de Conferências "Ética, Economia e Sociedade" da Católica Porto Business School promove debates críticos e informados sobre temas com relevância social nas áreas da economia e da ética, em permanente diálogo com as outras áreas das ciências sociais e humanas.
A Conferência online "Geopolítica Alimentar: do Conflito Armado à Crise Climática" vai decorrer em formato online, no dia 15 de maio, às 18h00.
PATRÍCIA GOMES
Senior Communication Consultant
Nenhum comentário:
Postar um comentário