Sobre o tema “ Da minha língua vê-se o mar”, a CM de Castelo de Paiva vai promover a 3ª edição da Bienal da Cultura 2023, realizando uma viagem pela língua portuguesa através de uma programação que valoriza esse património linguístico aquém e além-mar, uma viagem pela poesia, pela música, pelas artes plásticas, pelo Brasil, e naturalmente por Portugal.
Com início no dia 20, pelas 17h, no Centro de Interpretação e Cultura Local, haverá lugar à inauguração da exposição «Escura Flama» e «O Ritmo Desumano do Mar».
Pelas 19H, no Largo do Conde, poderão assistir à representação de estátuas vivas de nome “Living Statues by Carlos Ferreira”. Estarão presentes 8 estátuas vivas que representarão figuras da literatura e do quotidiano e que darão vida ao centro da vila.
Pelas 2130H, no Auditório Municipal de Castelo de Paiva, poderão assistir ao espectáculo “Os Lusíadas, por António Fonseca”, que conta a história da primeira viagem de Lisboa à Índia, feita há mais de quinhentos anos, por menos de duas centenas de Portugueses, comandados por Vasco da Gama.
Não faltam motivos para vir a Castelo de Paiva durante os próximos dias e aproveitar esta semana cultural, cujo encerramento na noite do dia 25, vai acolher um fantástico concerto musical com a presença dos Quinta do Bill e a participação das três filarmónicas do concelho.
Marque na agenda e venha fazer parte desta viagem cultural em Castelo de Paiva .
Carlos Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário