Reino da Paródia - 100 anos do Carnaval de Torres Vedras, exposição retrospetiva deste evento, vai ser inaugurada no próximo dia 26 de janeiro, pelas 21h00, no Centro de Artes e Criatividade.
Trata-se de uma iniciativa que visa aprofundar o conhecimento sobre o Carnaval de Torres Vedras e a sua evolução, homenageando muitos dos protagonistas que fizeram desta festividade um legado para as futuras gerações.
De referir que a mostra será constituída por cinco núcleos que seguem uma sequência cronológica: “O Carnaval de rua impulsionado pelos republicanos locais” (núcleo relativo aos antecedentes e início do Carnaval de Torres Vedras); “Carnaval de Torres, o melhor do país” (núcleo relativo ao período que vai de 1924 ao final da década de 1930); “Carnaval no pós-guerra” (núcleo relativo às décadas de 1940 e 1950); “A Revitalização do Carnaval” (núcleo relativo às décadas de 1960 e 1970); e “A mediatização do Carnaval” (núcleo relativo ao período que vai desde a década de 1980 até ao presente).
Refira-se também que a exposição Reino da Paródia - 100 anos do Carnaval de Torres Vedras é complementada pela experiência “Carnaval em realidade virtual”, a qual é proporcionada igualmente no Centro de Artes e Criatividade.
Reino da Paródia - 100 anos do Carnaval de Torres Vedras estará patente até 5 de março do próximo ano, integrando-se no programa comemorativo do centenário deste evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário