Está patente na Biblioteca Municipal de
Cantanhede, até ao próximo dia 31 de maio, a exposição Nem
tudo é mel na vida das abelhas, mostra
de apicultura e artesanato temático.
As artesãs aceitaram o desafio lançado pela Biblioteca Municipal para criarem peças de artesanato diversificado alusivos à apicultura, para estarem patentes na instituição, em maio de forma a assinalar o Dia Mundial da Abelha, que se comemora precisamente no próximo dia 20 de maio. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018, com o objetivo de sensibilizar a população para o papel essencial das abelhas e dos outros polinizadores para a saúde humana e do planeta, assim como sobre os muitos desafios e ameaças que estas espécies enfrentam.
Sobre Vítor Couceiro
Vítor Couceiro reside em Sepins, Cantanhede, onde nasceu, em 1968. Profissionalmente, dedica-se à apicultura, possuindo cerca de oitenta colmeias, espalhadas pela região de Sepins, das quais extrai mel, geralmente de eucalipto, rosmaninho e de urze, obtém, pólen, própolis e cera de abelha, que comercializa. Com a cera produz velas artísticas.
Sobre a Artesanataria
A Artesanataria é um grupo local que foi criado para a partilhar, divulgar e promover o artesanato de Cantanhede e que disponibiliza uma variedade de ”artes” com peças exclusivas criadas pelos artesãos do nosso concelho, em prol da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário