O Orçamento Participativo de Góis 2025 visa potenciar os valores da democracia, incentivando a comunidade a participar na gestão pública local, dando a possibilidade aos/às cidadãos/ãs de apresentarem uma ideia/projeto que gostariam de ver na sua rua, bairro, aldeia ou comunidade.
Assim, todos/as os/as cidadãos/ãs dos 16 aos 35 anos, que sejam naturais, residentes, trabalhadores/as ou estudantes do Concelho de Góis podem apresentar uma proposta de investimento ao Orçamento Participativo Jovem, contribuindo assim com ideias e projetos por forma a beneficiarem a comunidade e promoveram a sua participação ativa.
Os/as cidadãos/ãs a partir dos 35 anos, que sejam naturais, residentes, trabalha dores/as ou estudantes do Concelho de Góis, podem concorrer com a sua proposta de investimento no Orçamento Participativo Geral, assegurando a sua participação com ideias e projetos, contribuindo para um concelho mais dinâmico, mais resiliente e mais capacitado.
O Orçamento Participativo de Góis é, deste modo, um mecanismo de democracia participativa, que proporciona aos/às cidadãos/ãs o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos, permitindo aos/às cidadãos/ãs apresentarem as propostas e determinar, através de votação pública, os projetos vencedores.
Neste sentido, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Góis, António Rui de Sousa Godinho Sampaio, tem a honra de convidar V/ Exa. para a sessão participativa que irá decorrer no mês de maio nas 4 sedes de freguesia do concelho de Góis. Estas sessões têm como finalidade apresentar as ideias/projetos que irão concorrer a cada um dos processos do Orçamento Participativo de Góis 2025: Orçamento Participativo Jovem e Orçamento Participativo Geral.
Remete-se em anexo a divulgação das sessões participativas, bem como flyer informativo sobre o Orçamento Participativo de Góis 2025.
Adjunta do Gabinete de Apoio à Presidência
MUNICÍPIO DE GÓIS | Gabinete de Apoio à Presidência
Nenhum comentário:
Postar um comentário