Figueiró dos Vinhos recebeu a “RURAL EXPERIENCE”, uma iniciativa promovida pela Associação Rural Move (www.ruralmove.org) e que o Município de Figueiró dos Vinhos acolheu e dinamizou entre os dias 20 e 24 de maio.
Ao longo da semana, 12 trabalhadores remotos trabalharam a partir de um espaço no Complexo Empresarial SONUMA, de forma autónoma, no âmbito da sua atividade profissional, usualmente desenvolvida à distância, forma de trabalho que na atualidade assume especial importância.
Das iniciativas promovidas fizeram parte um encontro com empresários do alojamento turístico de Figueiró dos Vinhos, no qual foram discutidas novas formas de atração de residentes e visitantes com estadias mais prolongadas, bem como um evento de partilha de experiências com trabalhadores remotos, já instalados em Figueiró dos Vinhos no Espaço de Cowork do CE SONUMA, que possibilitou trocar ideias e perceber as vantagens e a implementação de melhores condições para estas novas formas de trabalho que reforçam a atratividade de novos residentes em idade ativa.
Paralelamente, foi proporcionado, aos 12 trabalhadores remotos, um programa de visita ao Casal de S. Simão e ao Centro Histórico da Vila de Figueiró dos Vinhos, englobando a “Volta dos Artistas” e o FAZUNCHAR, que além de permitir conhecer o património cultural e potenciar novas visitas, permitiu uma interação com a comunidade em diversos locais.
O desenvolvimento desta iniciativa enquadra-se no âmbito da estratégia de promoção do concelho de Figueiró dos Vinhos como um território atrativo para viver, trabalhar e investir, permitindo, ainda, a recolha de elementos que possibilitam ao Município melhorar a sua oferta e ir ao encontro das necessidades deste novo tipo de trabalhadores.
*Gabinete de Imprensa
Município de Figueiró dos Vinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário