O Pavilhão do Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, recebe a “Tertúlia D de Abril: objetos com história”, no dia 25 de maio, pelas 21h30, cuja entrada é gratuita.
O Município da Marinha Grande, através do Museu Joaquim Correia, convida a comunidade a participar na tertúlia, trazendo os seus objetos pessoais do tempo da ditadura para, juntos, celebrarmos os 50 anos do 25 de Abril. Nesta iniciativa, os proprietários dos objetos contarão as histórias e as memórias a eles associadas, numa relação com o antes e o depois da ditadura.
São exemplos de objetos que os marinhenses poderão trazer e sobre os quais poderão falar: carta de velocípedes, autorização de fumador, uniforme de escola, livros, discos ou desenhos censurados, consentimento de casamento a menores de 21 anos, autorização de saída do país a mulheres, declaração de impedimento de casamento de enfermeiras, telefonistas ou hospedeiras da TAP, autorização para casamento de professoras, cadernos de economia doméstica, registo de prisão pela PIDE, etc….).
*Gabinete de Comunicação e Imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário