No âmbito do lançamento da licenciatura interdisciplinar em Ciências e Sociedade, que envolve seis faculdades da Universidade Católica Portuguesa, a Escola Superior de Biotecnologia vai promover um Ciclo de Conversas sobre Ciências e Sociedade. A primeira realiza-se já a 16 de julho, às 18h, no Auditório do Edifício de Biotecnologia, com o mote: Para onde vai a Inteligência Artificial?
Os convidados desta primeira conversa são: Pinto dos Santos, professor no INSEAD e professor Catedrático Convidado da UCP – Porto; António César Ferreira, diretor de Inovação e de Desenvolvimento de Produto do Harv81 Group e Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia. A moderação ficará ao cargo da jornalista de inovação Susana Marvão.
Inspirada em programas com provas dadas a nível internacional, Ciências e Sociedade é uma licenciatura inovadora e única em Portugal, que tem uma base disciplinar centrada nas biociências e tecnologia e complementada com disciplinas de vários ramos das humanidades e ciências sociais (direito, filosofia, psicologia e gestão). Estão envolvidas seis faculdades da Universidade Católica e cada aluno tem a oportunidade de construir um percurso ajustado aos seus interesses específicos.
Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia, realça que “A exigência da sustentabilidade, a generalização da inteligência artificial, a nova (des)ordem política mundial, as falhas de inclusão e a necessidade de redução das desigualdades são desafios maciços da atualidade. As soluções não são fáceis e exigem profissionais preparados com lógica interdisciplinar combinada com um entendimento integrado da sociedade.”
Dia 16 de julho, às 18h, no Auditório do Edifício de Biotecnologia, vai falar-se sobre “Para onde vai a Inteligência Artificial?”
*Fernanda Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário