sexta-feira, 16 de agosto de 2024

The Times elege Aveiro como um dos lugares mais bonitos; 640 crianças e jovens participaram no Campo de Férias; Greve dos trabalhadores da ERSUC condiciona recolha de resíduos

 I – Jornal britânico The Times elegeAveiro como um dos lugares mais bonitos de Portugal
A cidade de Aveiro foi reconhecida como um dos 10 lugares mais bonitos de Portugal pelo The Times. O conceituado jornal britânico fez referência ao “charme particular” que Aveiro partilha com cidades como Veneza ou Amesterdão, pelos seus canais.

“Os seus edifícios art nouveau são uma sinfonia de tons pastéis, mas sua versão das gôndolas venezianas — os moliceiros de proa curva — são pintados em tons de arco-íris. Fazer um passeio a bordo de uma delas é a maneira mais pitoresca de aproveitar a cidade. Podem avistar-se a vida dos pássaros na Ria de Aveiro”. Esta é uma das referências a Aveiro feita pelo The Times.

Este reconhecimento enaltece não apenas a beleza natural da cidade de Aveiro, como o trabalho realizado pela Câmara Municipal de Aveiro, com a participação muito importante do Turismo do Centro de Portugal, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, de muitas outras entidades públicas e muito em especial do trabalho de Associações Empresariais e Empresas Privadas do Setor da Hotelaria, Alojamento Local, Operadores Turísticos e Marítimo Turísticos, entre outros, no desenvolvimento da cultura, do turismo e da economia, bem como na conservação da natureza.

Aveiro encantou a jornalista do The Times que nos últimos 20 anos esteve a explorar Portugal. A lista do jornal britânico indica lugares como a Lagoa das Sete Cidades (Açores), Sintra, a Gruta de Benagil (Algarve), Serra da Estrela, Monsaraz, Pinhão, Cabo Girão (Madeira), Praia de Odeceixe (Algarve) e a Estação de São Bento (Porto).

Artigo disponível em:


II – 640 crianças e jovens participaram na primeira fase do Campo de Férias – Clube de Verão 2024 em Aveiro

Aveiro, 16 de agosto de 2024 – A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) dá por concluído o primeiro período do Campo de Férias – Clube de Verão, que decorreu de 1 a 26 de julho, com uma avaliação muito positiva por parte de todos os envolvidos. A iniciativa foi amplamente bem recebida pelos participantes, cerca de 160 por semana, num total de 640, com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos. O segundo período do Clube de Verão decorrerá de 2 a 13 de setembro e conta com a participação de 60 jovens por semana.

Durante este período, foram promovidas diversas atividades que proporcionaram momentos de aprendizagem, diversão e convivência aos jovens. Entre as atividades destacaram-se: jogos tradicionais, piscina, praia, ténis, mini-golfe, skate, surf, hóquei, patinagem, remo, vela, stand-up paddle (SUP), Vagasplash (parque aquático), frisbee, cinema, visitas a museus, visita ao Regimento de Infantaria 10 de São Jacinto, atividades de team building e participação em atividades do Festival dos Canais.

No quadro da estratégia e opção política de prioridade à Educação e Cidadania, a CMA mantém o compromisso de selecionar e preparar atividades de qualidade e de proporcionar experiências inesquecíveis e enriquecedoras para as crianças e jovens participantes, promovendo o desenvolvimento das suas competências sociais, físicas e culturais.

A CMA agradece a todos os envolvidos na organização e realização do Campo de Férias, incluindo monitores, voluntários, parceiros e os jovens participantes e suas famílias. O sucesso deste Clube de Verão só é possível graças ao empenho e dedicação de todos.

Para mais informações sobre o segundo período do Campo de Férias de 2024, consulte: https://www.cm-aveiro.pt/servicos/educacao/campo-de-ferias-clube-de-verao-2024

III – Greve dos trabalhadores da ERSUC condiciona recolha de resíduos em Aveiro

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) informa que devido a um pré-aviso de greve decretado pelos trabalhadores da empresa privada ERSUC S.A. – empresa que detém a exclusividade do tratamento dos resíduos urbanos na Região Centro, incluindo Aveiro – o serviço está condicionado até às 24h00 de dia 18 de agosto de 2024.

Apesar dos serviços mínimos serem assegurados pela empresa ERSUC S.A., em colaboração com a VeoliaPortugal S.A., pode não ser possível a receção de todos os resíduos recolhidos, pelo que pedimos a compreensão e colaboração dos nossos concidadãos para evitarem a deposição de resíduos nos contentores do lixo e, consequentemente, a acumulação de resíduos na via pública, até ao próximo domingo. A recolha dos resíduos seletivos (papel, plástico e vidro) está também condicionada por ser gerida diretamente pela ERSUC.

O serviço de tratamento de resíduos irá retomar o seu curso normal no dia 19 de agosto, segunda-feira.

*Simão Santana
Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário