domingo, 19 de janeiro de 2025

Projecto Ruído na Manifestação pela Paz em Lisboa no dia 18 de Janeiro

 Projecto Ruído – Associação Juvenil participou com centenas de jovens na Manifestação «É urgente pôr fim à guerra! Todos juntos pela Paz!», no dia 18 de Janeiro, que juntou milhares de pessoas em Lisboa.
No final do percurso da manifestação, no Rossio, Inês Reis, presidente do Projecto Ruído, foi uma das oradoras, destacando a «grande demonstração da juventude nesta manifestação», e saudando «todas as organizações jovens, associações de estudantes do Ensino Secundário, do Ensino Profissional e do Ensino Superior, associações juvenis de carácter cultural e desportiva» que marcaram presença naquela acção.
Inês Reis lembrou que, «perante um contexto internacional em que os conflitos armados alastram significativamente» e em que «a cada dia que passa aumenta o número de vítimas causadas pela guerra, pouco se fala de Paz, a única solução que, ao longo dos anos, os povos gritaram e exigiram nas ruas, como estamos a fazer aqui».
E sublinhou, igualmente, que a juventude portuguesa continuará firme, «por nós e por tantos jovens que, por esse mundo fora, lutam pelo direito ao presente e ao futuro de paz, e que voltarão a correr atrás da bola e não da bala, a estudar e a trabalhar sem medo da bomba, a namorar e a serem felizes sem o medo da morte. A juventude quer a Paz! Não o que a guerra traz!».
O Projecto Ruído é uma associação juvenil de âmbito nacional, com um longo percurso de intervenção junto da juventude em defesa dos seus direitos e, em concreto, do direito à Paz, ao desarmamento e ao cumprimento da Constituição da República Portuguesa. A Associação é, também, membro da direcção do Conselho Nacional de Juventude.

Enviamos em anexo: nota de imprensaintervenção de Inês Reis e fotografiasPara mais informações contactar: Inês Reis (967 449 691).

*A Direcção do Projecto Ruído - Associação Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário