quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

Pós-Graduação em Fashion Management prepara profissionais para os desafios da inovação no setor


A crescente exigência por maior transparência na cadeia de valor da indústria da moda impulsionou o lançamento da quarta edição da Pós-Graduação em Gestão de Moda, um programa inovador que visa proporcionar uma visão holística do setor. Este curso da Católica Porto Business School foi desenhado para equipar gestores, criadores, empreendedores e profissionais da área com as ferramentas essenciais para compreender, interpretar e implementar projetos eficazes e bem-sucedidos.
É cada vez mais difícil, na atualidade, focar-se apenas numa área específica da cadeia de valor da moda. Com esta formação, os participantes vão ter a oportunidade de analisar o processo de produção e comercialização de um produto de moda de forma integrada, desde a conceção até à chegada ao consumidor final.

De acordo com Luís Marques, um dos diretores do curso, "esta pós-graduação surgiu como uma necessidade real do setor, preparando profissionais para enfrentar os desafios contemporâneos e fomentar a inovação na indústria da moda”.

“A Pós-Graduação em Gestão de Moda surge como uma resposta essencial para os desafios contemporâneos da indústria, dando aos seus participantes as ferramentas para um futuro mais informado e sustentável no universo da moda,” complementa Nuno Malheiro, também diretor do curso. Por este motivo, nesta formação estão envolvidas entidades como a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC/APIV), a APICAPS, a ATP, o Portugal Fashion, a Rangel Logistics Solutions e o CITEVE.

Pretende-se uma experiência imersiva na cadeia de valor da moda, sobretudo com o desenvolvimento do projeto transversal realizado ao longo do curso, desafiando os participantes a aplicar os conhecimentos adquiridos. O projeto é defendido no final do curso, perante um júri acreditado.

A quarta edição da Pós-Graduação em Fashion Management, lançada pela Católica Porto Business School, destina-se a todos os profissionais que atuam na cadeia de valor da moda e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos sobre o setor, incluindo designers, empreendedores e fundadores de marcas de moda, gestores de produto, gestores comerciais, gestores de marca, compradores e todos os interessados em compreender melhor esta área de negócio.

Para mais informações, consultar:

*Fernanda Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário