terça-feira, 6 de maio de 2025

Evento decorreu durante quatro dias. Associação Empresarial de Cantanhede faz balanço positivo das Feiras da Primavera

 
Cerca de 300 pessoas visitaram as Feiras da Primavera, que decorreram entre os dias 1 e 4 de maio, na Praça Marquês de Marialva, em Cantanhede.
Durante os quatros dias, os interessados puderam visitar a Feira de Reduções, da Feira do Mel e Artesanato, bem como da Feira de Antiguidades e Velharias.
Com a organização partilhada entre o Município de Cantanhede e a Associação Empresarial de Cantanhede (AEC), o certame contou com o apoio da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça.
De acordo com a AEC, as condições meteorológicas favoreceram uma grande afluência no primeiro dia da feira, contrastando com uma menor participação nos dias seguintes, especialmente no sábado e domingo. Ainda assim, as expectativas mantiveram-se em níveis considerados positivos.
O público foi maioritariamente composto por habitantes do concelho, destacando-se famílias - com pais e crianças - e pessoas de faixa etária mais avançada.
Segundo a organização, uma das decisões mais acertadas foi a colocação dos licores e doces no interior da tenda, o que ajudou a atrair mais público. A transferência dos espetáculos para o mesmo espaço, permitiu a sua realização apesar das condições meteorológicas.
Essa organização possibilitou ainda a instalação do insuflável dentro da tenda durante o dia, o que garantiu a sua utilização e aumentou a afluência ao recinto, alternativa que, de outra forma, teria sido inexequível devido à chuva.
Por fim, a introdução de uma novidade no dia da abertura, o “Pastel Papaluas” que teve uma receção muito positiva por parte dos visitantes.
A Feira de Reduções, que contou com a participação de espaços comerciais, com uma oferta variada de produtos, desde vestuário, a calçado e bijutaria, entre outros. Os artigos apresentam descontos apelativos, pelo que o consumidor teve a possibilidade de os adquirir com excelente relação qualidade/preço. Para os empresários esta constituiu também, uma oportunidade para escoarem o stock.
Já a Feira do Mel, que decorreu em simultâneo, teve como objetivo a divulgação e promoção do precioso néctar, bem como de outros produtos elaborados a partir de matérias apícolas, como pólen, velas e licores.
Além da exposição e venda deste género de produtos, a Feira do Artesanato realizou-se com artesãos do concelho e da região, certificados pelo sistema nacional de qualificação e certificação de produções artesanais tradicionais (CEARTE - Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património).
No domingo, a Praça acolheu a Feira de Velharias e Antiguidades num espaço preparado para o efeito e onde os apaixonados por antiguidades e peças colecionáveis puderam visitar e alargar o seu espólio.
Também outros produtos marcaram presença nestas Feiras como a Quinta do Vale de Igreja, Licor Lifréu, Jeropiga da Muda e doçaria, a que se juntou um programa de animação musical.


Nenhum comentário:

Postar um comentário