quarta-feira, 18 de junho de 2025

Como fazer seguros para destinos "perigosos" (atualização!)

 Sou fã dos seguros da IATI há muitos anos, não só porque conheço e confio nas pessoas que gerem a empresa, mas também porque as coberturas são boas e o preço é justo. E agrada-me especialmente o facto de não haver limite de idade na maioria dos seguros e de se poder fazer seguro para qualquer país do mundo.

Ora, recentemente a IATI Seguros excluiu 28 países dos destinos cobertos por alguns dos seus seguros de viagem. Pode ver a lista completa neste artigo, mas inclui países que me surpreenderam, como é o caso de Myanmar, da Mauritânia e da Guiné-Bissau.

Serve esta mensagem para dizer que, felizmente, continua a haver forma de fazer seguros válidos para qualquer país, desde que não esteja em guerra (tal como antes). Para isso, basta escolher o seguro IATI Mochileiro e selecionar “Mundo” como destino. Note que esta dica não é nenhum truque escondido – é mesmo uma recomendação oficial da IATI.

Eu, por norma, costumo fazer o IATI Estrela para mim; mas se regressar à Guiné-Bissau ou atravessar a Mauritânia, por exemplo, irei naturalmente fazer o IATI Mochileiro. Fica a dica.

A terminar, deixo o habitual pedido para utilizar estes links ao planear as próximas viagens. Para si é igual, mas para mim é uma grande ajuda. Muito obrigado.

Grande abraço e boas viagens,

Filipe Morato Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário