segunda-feira, 30 de junho de 2025

Proença-a-Nova | Município celebrou as Bodas de Ouro de 56 casais proencenses. Cerimónia reuniu gerações para celebrar 50 anos de vida em comum


No passado dia 29 de junho, data da Solenidade de São Pedro e São Paulo, a Igreja Matriz de Proença-a-Nova encheu-se de emoção e significado com a celebração das Bodas de Ouro de 56 casais do concelho, que, ao longo de meio século, mantiveram viva a chama do compromisso matrimonial.

A Eucaristia, presidida pelo padre Virgílio Martins, contou com a participação do Grupo Coral de Proença-a-Nova, dirigido pelo maestro Filipe Vicente, que proporcionou um ambiente ainda mais solene e emotivo à cerimónia. Num dos momentos mais marcantes da celebração, os casais renovaram os votos matrimoniais, reafirmando os laços que os unem há 50 anos, e receberam simbolicamente uma nova aliança, perpetuando assim o seu Jubileu matrimonial.
“A celebração de uma vida em comum, o ultrapassar de dificuldades, os silêncios para fazer seguir, as memórias construídas a dois com o alargar da família e multiplicando afetos, é fundamentalmente a festa da vida, agradeço a todos o contributo que deram para realizarmos este momento e fica o compromisso de o assinalarmos anualmente este marco na vida da nossa comunidade”, afirmou João Lobo, Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova no seu discurso.

Após a celebração do jubileu matrimonial, o convívio seguiu-se no Parque Urbano Comendador João Martins. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova, com o apoio das Juntas de Freguesia do concelho, foi uma verdadeira festa da união e dos afetos, homenageando não só os casais presentes, mas também o valor do amor duradouro na comunidade proencense.

Recorde-se que a última grande edição comemorativa organizada pelo Município teve lugar em 2012, reunindo 152 casais e mais de 700 participantes, com direito a missa campal, animação musical e o tradicional jantar de convívio.

Com esta homenagem, o Município de Proença-a-Nova reafirma o seu compromisso com as tradições locais e com o reconhecimento público de quem construiu, a dois, uma vida em comum assente no amor, na resiliência e na partilha.

*Andreia Gonçalves
Unidade de Comunicação, Turismo e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário